PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Parapan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 20/11

Natação e judô foram os destaques da delegação brasileira nesta segunda-feira (20)

20 nov 2023 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O terceiro dia nos Jogos Parapan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta segunda-feira (20), os atletas brasileiros ultrapassaram a marca das 100 medalhas, sendo 55 de ouro. Ao todo, até o final desta tarde, foram 55 ouros, 37 pratas e 33 bronzes. Os destaques ficaram para a natação e o judô. O time brasileiro é líder da tabela de medalhas.

NATAÇÃO

O Brasil teve mais um grande dia na natação, conquistando 19 medalhas na modalidade. Nesta manhã, os três "Gabrieis" garantiram mais três ouros para a delegação brasileira. Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, foi campeão nos 100m costas S2, enquanto Gabriel Bandeira venceu a final dos 100m costas SB14. Já Gabriel Cristiano se consagrou bicampeão nos 100m borboleta S8.

No feminino, Esthefany Rodrigues garantiu mais um ouro para o Brasil na prova dos 50m borboleta da classe S5. Ainda, teve dobradinha brasileira nos 100m borboleta classe S9: ouro de Vitória Silva e prata de Cecília Jerônimo. Destaques também para Lidia Cruz, que conquistou o bronze nos 150 medley S4, assim como Mayara Petzold nos 200m medley S6.

Para fechar o dia, mais um ouro para o Brasil no revezamento 4 x 50m medley 20 pontos com Samuel de Oliveira, Roberto Alcalde, Mayara Petzold e Patrícia Santos.

JUDÔ

Foram mais sete medalhas para o Brasil no judô nesta segunda (20). Em final brasileira na categoria 90kg, Marcelo Casanova venceu o compatriota Arthur Cavalcante e garantiu ouro. Na competição feminina, Brenda Freitas também se consagrou campeã na categoria até 70 kg.

Rebeca de Souza garantiu a 100ª medalha do Brasil no Parapan com a conquista do bronze na categoria acima dos 70kg. Já Meg Emmerich assegurou a prata e Rebeca de Souza o bronze nos 70kg.

HALTEROFILISMO

Evânio da Silva garantiu ouro para o Brasil na categoria acima dos 88kg, conseguindo levantar 197kg. Além dele, conseguiram o primeiro lugar no pódio Ailton Bento de Souza e Tayana Medeiros. Ainda, teve dobradinha na categoria de 50kg até 55kg: Maria Rizonaide conquistou a prata, e Cristiane Reis ficou com o bronze.

TIRO ESPORTIVO

O Brasil conquistou três medalhas na modalidade. Marcelo Marton conquistou o ouro na prova de 10m classe R1/R2 carabina de ar e Alexandre Galgani ficou com a prata no rifle de ar misto 10m SH2. Ainda, Geraldo Von Rosentahl garantiu o bronze na prova de 50m da P4 pistola SH1. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade