PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Pan 2023: Brasil goleia a Argentina no handebol feminino e é ouro

O Brasil goleou a Argentina na final do handebol feminino do Pan 2023 e garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

30 out 2023 - 00h10
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil comemorando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago -
Brasil comemorando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago -
Foto: Alexandre Loureiro/COB / Esporte News Mundo

Com destaque para o paredão Gabi, o Brasil aplicou 30 x 18 na Argentina e se sagrou campeão do Pan 2023 no handebol feminino. Com a vitória na final em cima das argentinas, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O título tornou o Brasil heptacampeão consecutivo dos Jogos Pan-Americanos.

1º tempo: Brasil 16-7 Argentina

O Brasil conseguiu deslanchar no placar depois da metade do primeiro tempo. Gabi foi espetacular e montou um paredão no gol brasileiro. Assim como a goleira, a defesa também fez a sua parte e barrou a maioria dos ataques argentinos. Desse jeito, o ataque teve a vida facilitada para sair em contra-ataque e apliar o marcador. Nesse embalo, o time brasileiro conseguiu duplicar a vantagem ao fim do primeiro tempo: 16 x 7.

Para saber tudo sobre o Pan 2023, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

2º tempo: Brasil 30 x 18 Argentina

Se no primeiro tempo a Argentina ainda tentou equilibrar o confronto, no segundo o Brasil foi amplamente dominante. O time argentino cansou e o ataque brasileiro aproveitou para aumentar a diferença de gols no placar. O paredão Gabi seguiu se destacando no gol brasileiro e impedindo os chutes argentinos. Assim, o Brasil fechou o jogo com -x- e conquistou a medalha de ouro no Pan 2023.

Na disputa pela medalha de bronze, o Paraguai ganhou de forma apertada do Chile. As paraguaias aplicaram 23 a 20 gols das chilenas e completaram o pódio do Pan 2023.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade