Olimpíadas 2024: Bia Ferreira reencontra algoz por vaga na final do boxe: 'Ironia do destino'
Brasileira disse que ainda não aceitou a derrota para a irlandesa Kellie Harrington na final de Tóquio-2020
A luta contra Kellie Harrington não vale apenas uma vaga na final do boxe nas Olimpíadas de Paris para Bia Ferreira. É também a chance da brasileira se vingar da irlandesa pela derrota em Tóquio-2020.
Na última edição dos Jogos Olímpicos, Bia Ferreira e Kellie Harrington se enfrentaram na final. A irlandesa ganhou por decisão unânime dos juízes e ficou com a medalha de ouro. A derrota até hoje não foi digerida pela brasileira.
Depois da vitória na semifinal sobre a holandesa Chelsey Heinjnen, Bia Ferreira não escondeu que a luta contra Kellie Harrington vai ter um gosto especial e aproveitou para dar uma provocada na irlandesa.
"Consegui! Correu, correu, mas a gente se encontrou, nos Jogos Olímpicos ainda. Ironia do destino, né? Vamos lá, vamos buscar essa vitória, já que eu não aceitei a derrota em Tóquio, vou brigar com unhas e dentes para sair vitoriosa e convencer todos aqueles árbitros que estiverem julgando dessa vez", afirmou Bia Ferreira.
Para se vingar da irlandesa, porém, a brasileira precisa mostrar evolução em relação as lutas que fez até aqui em Paris. Essa é a visão do técnico Mateus Alves, que admitiu medalhista de prata em Tóquio-2020 ainda está devendo.
"Tem que melhorar. São duas lutas razoáveis, não são lutas do nível que a gente espera da Bia aqui para ser campeã olímpica. Avaliar e ver o que está acontecendo e saber o que está acontecendo e organizar, porque às vezes vai ter que lutar mais do que isso e que a primeira luta também", comentou o treinador.
A semifinal do peso-leve (até 60kg) entre Bia Ferreira e Kellie Harrington está marcada para sábado, 3, às 17h08 (horário de Brasília). Quem passar decide o ouro olímpico com Yang Wenlu, da China, ou Wu Shih-yi, de Taipé Chinês.