Neto de Servílio de Oliveira, Luiz Gabriel Oliveira nocauteia canadense e vai às quartas de final do boxe no Pan de Santiago
O Time Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quinta-feira, Luiz Gabriel Oliveira (conhecido como Bolinha), avançou para as quartas de final da categoria 57kg masculina no boxe. O brasileiro venceu o canadense Victor Tremblay, por nocaute técnico, no segundo assalto, no Centro de Treinamento Olímpico do Chile.
O neto de Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na modalidade com o bronze na Cidade do México 1968, teve um ótimo desempenho durante a luta. Agora, o próximo desafio será contra o uruguaio Lucas Garcia Fernandez, na próxima segunda-feira, às 17h45 (de Brasília).
"Gostei muito do meu desempenho. Só prova que o trabalho está sendo muito bem feito. Eu já fui medalhista no juvenil e estou aqui para brigar pelo ouro e pela classificação olímpica", declarou Luiz, que levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires no ano passado.
ESTREIA COM VITÓRIA! 🇧🇷🥊
Luiz Oliveira, o Bolinha, (-57kg), vence na estreia do Boxe do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 🇨🇱
Vitória no 2° assalto sobre Victor Tremblay 🇨🇦 e classificação garantida para as quartas de final!
Vamoooos! 👏
🎥: @nsports pic.twitter.com/dA4shNxxab
— Time Brasil (@timebrasil) October 19, 2023
No boxe, os Jogos Pan-Americanos de Santiago concedem duas vagas nas Olímpiadas de Paris 2024 por categoria de peso. A exceção são as cotas de 57kg e 60kg femininos, que darão quatro vagas.
Depois de conquistar seis medalhas no Pan de Lima (Peru), em 2019, o boxe brasileiro procura bater a própria marca na capital chilena. Além disso, o principal objetivo do Time Brasil é garantir a classificação do maior número possível de atletas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Luiz Gabriel Oliveira superou o canadense Victor Tremblay, por nocaute técnico, no segundo assalto