PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Moda além das passarelas: conheça a produção das roupas dos atletas do Pan de Santiago

Antes de cada competição, a produção das vestimentas do Time Brasil é realizada quatro meses antes

30 out 2023 - 20h06
(atualizado em 31/10/2023 às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!
Foto: Lance!

A moda é uma arte que vai muito além das passarelas, ela consegue alcançar diversos públicos, até o esporte. E não é diferente nos grandes eventos esportivos, como nos Jogos Pan-Americanos, que este ano está sendo realizado em Santiago, no Chile.

Todos os lugares estão cercados por muito estilo, desde os trajes de viagem dos atletas, passando pelos da cerimônia de abertura, em que cada país tenta imprimir sua marca digital. A vestimenta dos torneios, elaboradas com cuidado para unir desempenho e bom gosto.

Há até torcedores que brilham nas arquibancadas e demonstram sua dedicação ao representar as cores de sua nação. Como o caso da torcida brasileira. Que estava bem uniformizada e presente no local vestindo Camisas com a bandeira do Brasil, tênis verde e amarelo, chapéu, gorro e fantasias.

➡️É OURO! Izabela Rodrigues é campeã no lançamento de disco

A delegação brasileira também teve suas peças bem elaboradas, a produção começa cerca de 4 meses antes das competições, e como inspiração, usaram-se o resgate da brasilidade e dos símbolos do país. Assim, houve o uso de elementos do universo botânico. Os uniformes foram estampados com folhas e desenhos que lembram as florestas do Brasil. Eles têm uma mensagem de sustentabilidade.

Na cartela de cores, a bandeira do Brasil, os tons de verde, azul e amarelo muito presentes. A Camila de Paula Souza, gerente de estilo da Riachuelo, contou um pouco desse processo de criação e fabricação dos uniformes de viagem do time Brasil, bem como os looks da cerimônia de abertura.

Todo o trabalho é feito em colaboração tanto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) quanto com os atletas para compor da melhor forma possível.

OLIMPÍADAS

Para Paris 2024, as roupas serão no meio ambiente e sustentabilidade, as peças terão materiais reciclados e seguirão na mesma linha de estilo das vistas em Santiago. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade