Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Márcia Fu acredita que Brasil vai conquistar ouro no vôlei feminino nos Jogos de Paris

Medalha de bronze em Atlanta-96 destaca que os EUA são uma grande ameaça

29 jul 2024 - 06h37
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção feminina de vôlei foi campeã em Macau
Seleção feminina de vôlei foi campeã em Macau
Foto: Divulgação/Volleyball World

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia a busca pelo tricampeonato olímpico nesta segunda-feira (29), enfrentando o Quênia às 8h (de Brasília) pela primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Medalhista olímpica em Atlanta-1996, Márcia Fu, atualmente trabalhando no SBT, confia novamente no ouro olímpico nesta edição francesa. “Estou torcendo muito pelas meninas e nessa Olimpíada elas estão muito focadas. Acho que esse ano o ouro vem”, apostou em entrevista ao Portal Terra. “Estamos em uma crescente, o técnico (José Roberto Guimarães) é ótimo. Elas vão arrebentar”.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

No entanto, a ex-atacante do Brasil sabe que vai ter adversários bem difíceis pela frente. “Os Estados Unidos podem ser um grande desafio”, comentou.

Técnico José Roberto Guimarães está dirigindo a seleção feminina de vôlei desde 2003
Técnico José Roberto Guimarães está dirigindo a seleção feminina de vôlei desde 2003
Foto: Wander Roberto/COB

Marcia Fu recomenda que as atletas estejam bem focadas para conquistar seus objetivos, independente do adversário. “Todo jogo é desafiador e deve ser levado como o último”, aconselhou. Vale lembrar que o Brasil está no Grupo B em Paris. Além do Quên ia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães também vai enfrentar Japão e Polônia.

A ex-jogadora de vôlei não tem dúvidas de que a medalha de bronze conquistada em Atenas com ela e suas companheiras, abriu as portas para que novas medalhas aparecessem posteriormente. “Só o fato de ser medalhista já é um feito importante. No meu tempo não tínhamos a visibilidade de hoje mas acho que 1996 conseguiu colocar o vôlei no mapa.”

A atacante Márcia Fu, camisa 11, na Olimpíada de Atlanta-96, quando foi bronze
A atacante Márcia Fu, camisa 11, na Olimpíada de Atlanta-96, quando foi bronze
Foto: LULUDI/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcia Fu lembra com carinho da competição, já que esteve muito perto de vários ídolos mundiais. “Na época encontrei vários e recentemente reencontrei o Oscar. Foi incrível”, finalizou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade