PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Macris, da Seleção Brasileira de vôlei, explica por que não usa tornozeleira mesmo após lesão

Atleta sofreu uma entorse na partida contra o Japão; recuperada, a levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei também disse que seu tornozelo é saudável

4 ago 2021 - 14h06
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Recuperada de uma entorse que sofreu na partida contra o Japão, a levantadora Macris foi peça importante dentro de quadra para a Seleção Brasileira vencer o Comitê Olímpico Russo e avançar para a semifinal da Olimpíada de Tóquio. Em entrevista à TV Globo, depois do confronto, a camisa número 8 comemorou o resultado e explicou por que não usa a tornozeleira, mesmo após ter sofrido uma lesão no tornozelo.

Macris foi importante para a vitória do Brasil sobre o Comitê Olímpico Russo (Foto: ANGELA WEISS / AFP)
Macris foi importante para a vitória do Brasil sobre o Comitê Olímpico Russo (Foto: ANGELA WEISS / AFP)
Foto: Lance!

- Só tenho que agradecer ao grupo, à torcida de todo mundo, às boas energias e ao meu fisioterapeuta Fernandinho pelo trabalho incrível que me colocou de volta em tão pouco tempo. Sobre a tornozeleira, é bom bater um papo com ele sobre isso. A tornozeleira é indicada quando é algo realmente necessário, para pessoas com problemas de ligamento, problemas crônicos. Meus tornozelos sempre foram saudáveis - explicou.

Na sequência, a levantadora chamou Fernando Alves, seu fisioterapeuta para explicar por que ela não estava usando tornozeleira. Alves explicou que Macris está jogando com uma proteção debaixo da meia e que precisa protege-la sem limitar os movimentos.

- Ela está jogando com uma proteção debaixo da meia. Por mais que ela tenha sofrido uma torção forte, não está com o tornozelo instável. Eu tenho que proteger, porém sem incomodar, posso limitar os movimentos, e a Macris é uma jogadora que se movimenta muito, salta numa perna só. Alguns casos são indicados, em outros, não - disse Fernando Alves.

Agora, a Seleção Brasileira enfrenta a Coréia do Sul, que passou pela Turquia, na próxima sexta-feira, em horário ainda a ser definido.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade