PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Liga Esportiva inicia formação para profissionais de Educação Física

Com aulas 100% online, professores da área poderão se inscrever nos temas que mais têm interesse e conquistar certificados de capacitação

29 nov 2023 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

Focada em educação, esportes e diversidade, a marca de achocolatados Nescau acaba de abrir inscrições para profissionais de Educação Física que buscam uma formação contínua em sua área, com especialização em temas como inclusão de jovens com deficiência, alimentação saudável, desenvolvimento infantil e psicologia.

As aulas, online e gratuitas, mostram como a importância do professor junto com as práticas pedagógicas podem se transformar a partir de diversos conteúdos, como brincadeiras, nutrição, aprendizagem motora e inclusão. Além disso e os profissionais terão direito a certificados de participação, completando ao menos 75% dos conteúdos.

A iniciativa é um braço da Liga Esportiva, maior evento poliesportivo do país, que reúne modalidades convencionais e adaptadas em um só lugar para crianças e adolescentes.

“Queremos, cada vez mais, proporcionar um espaço inclusivo e receptivo a todos e todas por meio do esporte. Professores de Educação Física são, em sua maioria, o primeiro contato que os jovens têm com as práticas esportivas, e queremos proporcionar maior apoio, que, de certa forma, é também um meio de reconhecer essa profissão. É por meio dessa formação contínua que a gente se torna um aliado desses profissionais e abre esse espaço de diálogo para melhorias na sociedade por meio do esporte”, explica Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.

A inscrição pode ser feita por meio do site https://ligasummit.eadplataforma.app/ de forma totalmente gratuita. Os conteúdos estão distribuídos entre uma aula magna ainda em 2023 e oito aulas online que ocorrerão ao longo de 2024. 

Liga Esportiva Nescau
Liga Esportiva Nescau
Foto: Divulgação

Formatos e cursos disponíveis

A formação de professores do Summit da Liga NESCAU® começa nesta quarta-feira (29) com a aula magna online com duração de 4 horas, das 17h às 21h. A assessoria esportiva RunFun será a empresa que comandará a realização dos mesmos. 

Nesse primeiro encontro, os profissionais terão acesso a temas como: “estratégias lúdicas e motivantes em aulas infanto-juvenis", ministrada pelo professor Robson Schiavo; “o papel dos pais na vida esportiva das crianças”, com o professor doutor Alexandre Ubilla; “treinamento de força nos esportes coletivos e individuais para pré-púberes”, com o professor doutor Charles Lopes; e, para encerrar, a doutora Carla di Pierro ministrará a aula “psicologia do esporte na infância e adolescência”.

O cronograma é reiniciado em 2024, com a retomada das aulas marcada para fevereiro, e o término, para outubro. Os temas previstos serão:

- Aprendizagem motora infantil na prática dos esportes (fevereiro de 2024)

- Estratégias de aula para grupos de alunos atípicos (março de 2024)

- Treinamento de força na infância e adolescência como base para esportes (abril de 2024)

- A importância do professor na evolução e aprendizado dos alunos (maio de 2024)

- Treinamento funcional na preparação dos esportes (junho de 2024)

- Jogos e brincadeiras na educação infantil (agosto de 2024)

- Nutrição infantil e prática esportiva (setembro de 2024)

- Crescimento e desenvolvimento infantil (outubro de 2024)

Os profissionais não têm obrigação de participar de todos os cursos e podem montar sua grade de estudos conforme os temas que mais têm interesse.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade