PUBLICIDADE

Judô por equipes: Brasil perde para Israel e é eliminado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiros foram derrotados por 4 a 2 e não avançaram à disputa pelo bronze

31 jul 2021 03h22
| atualizado às 03h38
ver comentários
Publicidade

O Brasil não tem mais chances de medalhas no judô por equipes mistas. Os judocas brasileiros foram derrotados por 4 a 2 pela Israel e não avançaram à disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com algumas modificações em relação à equipe que perdeu para a Holanda, representaram o país Eduardo Katsushiro, Maria Portela, Eduardo Yudi, Mayra Aguiar, Rafael Buzacarini e Larissa Pimenta.

Brasil perdeu por 4 a 2 para Israel no judô por equipes mistas (Foto: COB)
Brasil perdeu por 4 a 2 para Israel no judô por equipes mistas (Foto: COB)
Foto: Lance!

Tohar Butbul superou Eduardo Katsushiro - que tomou três punições - no primeiro duelo e Israel saiu na frente. Na luta seguinte, Maria Portela superou Gili Sharir e levou o Brasil ao empate. Em um confronto entre dois judocas de pesos diferentes, Eduardo Yudi, de 81kg, perdeu por ippon para Li Kochman, de 90kg.

Mayra Aguiar, novamente, trouxe a equipe de volta à disputa, vencendo Raz Hershko e empatando em 2 a 2. Rafael Buzacarini sofreu uma chave de braço e perdeu para Peter Paltchik, que colocou Israel mais uma vez na frente. Por fim, Larissa Pimenta, que estava tendo o controle da luta tendo um peso inferior (52kg contra 57kg), foi derrotada por Timma Nelson Levy por wazari.

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Lance!
Publicidade
Publicidade