Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Paralímpicos

Rússia e Bielorrússia são excluídas da Paralimpíada de Inverno

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, confirmou a exclusão das duas delegações por conta de possíveis boicotes de outros países ao evento

3 mar 2022 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia e a Bielorrússia foram excluídas dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que começam nesta sexta-feira, em Pequim. Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, comentou sobre a decisão por conta da possibilidade de boicote de outros países ao evento.

- Eles (Comitês Paralímpicos Nacionais) nos disseram que se não reconsiderássemos nossa decisão, eram prováveis graves consequências para os Jogos de Inverno - disse o mandatário um dia após dar luz verde para os atletas dos dois países participarem do evento.

Com isso, 71 atletas da Rússia e 12 da Bielorrússia que estavam na China deverão voltar aos seus países. Valeriy Sushkevych, presidente do Comitê Paralímpico Ucraniano, comemorou a decisão.

Há oito dias, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o objetivo de destituir o governo de Volodymyr Zelensky. O Kremlin tem tido ajuda da Bielorrússia durante o conflito, uma vez que ambas as nações possuem uma relação muito próxima.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade