PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Índice Olímpico e recorde Sul-Americano; saiba quem é Mafe Costa, destaque do Mundial de Doha

Conheça o talento brasileiro da natação feminina

14 fev 2024 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários

Maria Fernanda Costa, representante da natação do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Doha, no Catar, vem sendo um grande destaque na comitiva verde-amarela durante a competição. Isso devido aos feitos de quebra de recordes e também pela conquista do índice olímpico.

Foto: Lance!

Com esses feitos, o nome dela esta sendo muito procurado nas redes sociais e também nos sites de busa, pensando nisso, o Lance! te apresenta Mafe Costa.

🏊🏼 QUEM É MAFÊ COSTA?

Carioca de 21 anos, Maria Fernanda começou a natação aos 14, em 2016. Em entrevista ao site "UOL", a brasileira contou que quando ainda estava na escola, foi assistir a seletiva olímpica brasileira, realizada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Assistiu à tristeza de Cesar Cielo por não conseguir a vaga, e a felicidade de Bruno Fratus por alcançá-la.

Maria passou por momentos difíceis na carreira e era tratada até meses atrás, como desconhecida. Porém, a virada de chave aconteceu quando começou a treinar com Fernando Possenti, que treinou Ana Marcela Cunha, por mais de 10 anos, e foi um dos responsáveis pelo ouro olímpico da atleta.

Nesses 13 meses de trabalho entre Possenti e Mafê, a brasileira mostrou uma grande evolução. Como por exemplo, em 2022, aos 20 anos, ainda que tenha ganhado uma medalha nos 200m borboleta, a atleta teve o 68º melhor desempenho feminino do Troféu Brasil de natação, que serviu de seletiva para o Mundial daquele ano. No último passado, teve o segundo e o terceiro. Além disso, a brasileira também conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

E no Mundial de Doha, Mafê, em três provas disputadas, 400m livre, revezamento 4x100m livre e 200m livre, conquistou três finais, dois recordes sul-americanos e dois índices olímpicos. Com direito a quarto lugar nos 400m livre.

Com a conquista do índice olímpico, Maria Fernanda está de malas prontas para representar o país e promete ter ótimos resultados durante as provas de Paris 2024.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade