PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Hebert Conceição vence russo e fará final no boxe em Tóquio

Brasileiro supera Gleb Bakshi e vai à decisão do ouro da categoria até 75kg, neste sábado, quando enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhniak

5 ago 2021 - 03h54
(atualizado às 04h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a classificação de Bia Ferreira, foi a vez de o Brasil comemorar mais uma final no boxe. Na categoria até 75kg, o brasileiro Hebert Conceição bateu Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, por 4 a 1, em decisão que teve a seguinte contagem dos jurados (30 a 27 duas vezes, 29 a 28 duas vezes; e uma 29 a 29 para o russo). Na final, que ocorre no sábado, às 2h45 (Brasília), o boxeador enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

Hebert Conceição está na final da categoria até 75kg (Julio Cesar Guimarães/COB)
Hebert Conceição está na final da categoria até 75kg (Julio Cesar Guimarães/COB)
Foto: Lance!

No primeiro round da luta realizada na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), Hebert levou a melhor e ganhou por 4 a 1, em decisão que teve as seguintes contagens dos jurados (30 a 27 duas vezes para o brasileiro, 29 a 28 duas vezes; e uma para o russo 29 a 28).

Hebert encaixou bons golpes e achou boa distância para o russo, que não conseguiu se aproximar muito para atacar o brasileiro. No segundo assalto, a história foi a mesma e o brasileiro saiu novamente com a vitória por 4 a 1.

No terceiro round, o brasileiro soube jogar com a vantagem e administrou o resultado para sair com a vitória e a vaga na final. No último assalto, o russo começou a todo vapor, mas Hebert conseguiu se defender bem e contragolpear Bakshi, que não teve sucesso ao tentar nocautear o brasileiro, que só esperou o soar do gongo para comemorar.

Vitória com sabor de revanche

A vitória foi uma revanche para Hebert, que perdera a semifinal do Mundial para o russo, em 2019.  Próximo rival do brasileiro, o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak se garantiu na decisão do ouro ao eliminar o filipino Eumir Marcial, pupilo do supercampeão Manny Pacquiao, por 3 a 2.

"Feliz pelo meu desempenho, pela vitória. Eu nuca perdi uma revanche e consegui reverter esta situação, porque havia perdido para ele na semifinal do Mundial. Vamos buscar o ouro. Ele nunca esteve tao perto. Vamos deixar tudo no ringue na final", disse o boxeador, sempre com o sorriso no rosto. (com informações do Estadão Conteúdo)

Estadão
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade