PUBLICIDADE

Gabriel Medina supera Julian Wilson e avança às quartas

O brasileiro somou 14.33 pontos, enquanto o adversário terminou o duelo com 13.00 pontos

26 jul 2021 03h46
| atualizado às 04h56
ver comentários
Publicidade

Na madrugada deste domingo, Gabriel Medina levou a melhor sobre o australiano Julian Wilson e garantiu vaga nas quartas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em Chiba. O brasileiro somou 14.33 pontos, enquanto o adversário terminou o duelo com 13.00 pontos.

Gabriel Medina avançou às quartas nesta segunda-feira Reprodução Twitter @timebrasil
Gabriel Medina avançou às quartas nesta segunda-feira Reprodução Twitter @timebrasil
Foto: @timebrasil / Reprodução Twitter

Em sua primeira onda, Medina emplacou um aéreo, somou 7.5 pontos e saiu na frente de Wilson. No entanto, após a segunda onda de cada um dos atletas, o australiano conseguiu realizar um belo aéreo e ultrapassou o brasileiro no placar.

Mantendo o controle emocional, Medina encontrou mais um bom aéreo, recebendo a nota de 6.83 e voltando a ter vantagem na disputa. Com Wilson precisando de 8.16 para assumir a ponta, o brasileiro soube usar a prioridade da onda para administrar o placar e garantir a vitória. Na última tentativa, o australiano conseguiu uma nota de 6:83, insuficiente para reverter o resultado.

Na próxima fase, Medina terá pela frente o francês Michel Bourez, que deixou para trás o marroquino Ramzi Boukhiam nas oitavas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade