PUBLICIDADE

Surfe: Silvana Lima avança e Weston-Webb é eliminada

Brasil segue apenas com uma chance de medalha no surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

25 jul 2021 23h31
| atualizado às 23h39
ver comentários
Publicidade

O Brasil já tem uma representante nas quartas de final do torneio de surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Pelas oitavas de final, a surfista brasileira Silvana Lima venceu a portuguesa Teresa Bonvalot em sua bateria por boa vantagem de 12.7 a 7.50. Porém, ainda neste domingo, Tatiana Weston-Webb foi eliminada do torneio pela japonesa Amuro Tsuzuki, com pontuação de 10.33 a 8.57 para a estrangeira.

Surfe: Silvana Lima avança e Weston-Webb é eliminada
Surfe: Silvana Lima avança e Weston-Webb é eliminada
Foto: Lisi Niesner

A primeira bateria disputada foi a de Silvana, que já estava decidida aos 25 minutos, quando a nordestina pegou boa onda, ficando com 7 pontos na média de vantagem sobre Bonvalot.

Durante a maior parte do tempo, a brasileira esteve à frente de sua adversária. Agora, Silvana terá pela frente nesta segunda-feira a americana Carrissa Moore, classificada para etapa após vencer a peruana Sofia Mulanovich por 10.34 a 9.90.

Na bateria entre Tati Weston-Webb e Amuro Tsuzuki, a japonesa, em casa, surpreendeu e ignorou o favoritismo brasileiro para avançar às oitavas. Tatiana até começou na frente, mas sofreu a virada com 15 minutos de prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade