PUBLICIDADE

Brasil esbarra em defesa da França e perde a 2ª no handebol

Após revés contra Noruega na estreia, a Seleção Brasileira masculina foi derrotada pelos franceses por 34 a 29 nos Jogos Olímpicos de Tóquio

25 jul 2021 22h56
| atualizado às 23h27
ver comentários
Publicidade

O Brasil perdeu para a França por 34 a 29, nesta noite de domingo (pelo horário de Brasília) e manhã de segunda-feira no Japão, em confronto válido pela segunda rodada do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Brasileiro João Pedro Silva tenta passar pela marcação do francês Ludovic Fabregas
Brasileiro João Pedro Silva tenta passar pela marcação do francês Ludovic Fabregas
Foto: Swen Pförtner/DPA/Reuters

Com dificuldades de furar a forte defesa da França, a Seleção Brasileira ficou atrás no placar em toda partida e chegou a sua segunda derrota na competição. O próximo jogo do Brasil é contra a Espanha, na quarta-feira, às 7h30 (de Brasília).

Com uma linha defensiva muito bem postada, os franceses foram para o intervalo vencendo por 16 a 13. Aos 25 minutos, após um tempo técnico, os brasileiros cresceram e conseguiram encurtar o placar para um gol de diferença.

Porém, no final da primeira etapa, os adversários jogaram com sete na linha e abriram maior vantagem novamente. Já no segundo tempo a Seleção Brasileira não chegou nem perto de encostar no placar e a França teve controle total do jogo.

Um ponto negativo que tem marcado a caminhada do Brasil nesta Olímpiada é o alto índice de desperdícios de tiros de sete metros. Dos sete realizados até aqui na competição, o time nacional só converteu dois.

Mesmo com as duas derrotas (Noruega e França), o Brasil ainda tem chances de classificação às quartas de final do handebol masculino dos Jogos Olímpicos. Além da Espanha, a Seleção enfrenta ainda a Argentina e a Alemanha na primeira fase do torneio.

Lance!
Publicidade
Publicidade