PUBLICIDADE

Norueguês é ouro no triatlo olímpico; brasileiro fica em 28º

Kristian Blummenfelt garantiu a primeira medalha do seu país nos Jogos de Tóquio; Manoel Messias fez uma boa prova e terminou no top 30

25 jul 2021 20h48
| atualizado às 21h41
ver comentários
Publicidade

O norueguês Kristian Blummenfelt garantiu a primeira medalha de seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio com um ouro na prova de triatlo masculino. Ele completou a etapa de natação, pedalada e corrida em 1min45s04. Completam o pódio o britânico Alex Yee, que ficou apenas 0s11 atrás do líder e faturou a prata, e neozelandês Hayden Wilde, que levou o bronze ao cruzar a linha de chega 0s20 depois do campeão.

Kristian Blummenfelt foi ouro na prova de triatlo masculino (Foto: Reprodução)
Kristian Blummenfelt foi ouro na prova de triatlo masculino (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Em sua estreia em uma Olimpíada, o brasileiro Manoel Messias, aos 24 anos, realizou uma ótima competição e completou a prova em 28º lugar, passando na linha de chegada 3min07s após Kristian Blummenfelt. Apesar de um início difícil, ele se recuperou e fez algumas ultrapassagens perto do fim.

O norte-americano Kevin McDowell, atual número 1 do ranking do triatlo, chegou em sexto lugar, 50 segundos após o campeão norueguês. Com expectativa de conseguir uma medalha, ele teve um desempenho abaixo do esperado.

Completaram os grupo dos dez primeiros, pela ordem, o belga Marten Van Riel (0s48 atrás do líder), o britânico Jonathan Brownlee (0s49), o norte-americano Kevin McDowell (0s50), o húngaro Bence Bicsak (0s52), o norueguês Gustav Iden (0s56), o suíço Max Studer (1s02) e o espanhol Mario Mola (1s09).

 

Lance!
Publicidade
Publicidade