PUBLICIDADE

Surfe: Silvana Lima estreia com 2º lugar e avança às oitavas

A brasileira de 36 anos ficou em segundo lugar na terceira bateria feminina da primeira fase e garantiu vaga nas oitavas de final

25 jul 2021 00h31
| atualizado às 00h43
ver comentários
Publicidade

A surfista Silvana Lima teve uma grande estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira de 36 anos ficou em segundo lugar na terceira bateria feminina da primeira fase e garantiu vaga nas oitavas de final neste sábado (manhã de domingo no Japão), na praia de Tsurigasaki.

Com somatória de 12.13, Silvana só ficou atrás da australiana Stephanie Gilmore, que teve 14.50. A francesa Paulino Ado, que somou 9.17, e a israelense Anat Lelior, 7.77, vão para a repescagem.

Silvana Lima estreia com 2º lugar em bateria e avança às oitavas de final do surfe
Silvana Lima estreia com 2º lugar em bateria e avança às oitavas de final do surfe
Foto: Lisi Niesner

Outras quatro surfistas também estão classificadas para as oitavas de final. Na primeira bateria, a estadunidense Carissa Moore, com 11.74, e a portuguesa Teresa Bonvalot, com 9.80, avançaram. A equatoriana Dominc Barona e a peruana Daniella Rosas vão para a repescagem.

Já na segunda bateria, a australiana Sally Fitzgibbons e a costa-riquenha Brisa Hennessy ficaram com somatórias de 12.50 e 12.20, respectivamente. A sul-africana Bianca Buitendag e a japonesa Mahina Maeda, por outro lado, vão decidir a vida nos Jogos Olímpicos na repescagem.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade