PUBLICIDADE

Jogos de Paris

França 2030 e Salt Lake City 2034 são as candidaturas preferidas para os Jogos de Inverno, diz COI

29 nov 2023 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

A candidatura da França aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 e a proposta de Salt Lake City para 2034 entrarão em diálogo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou a entidade que comanda o esporte olímpico nesta quarta-feira.

Os líderes da candidatura irão intensificar as negociações com o COI, elaborando planos e apoio estatal. O órgão dirigente dos Jogos Olímpicos deve decidir os anfitriões de 2030 e 2034 na sessão marcada para julho de 2024.

"O Conselho Executivo do COI convidou hoje o Comitê Olímpico Nacional Francês e o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos para diálogos direcionados para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno nos Alpes franceses e a edição de 2034 em Salt Lake City-Utah", disse o COI em um comunicado.

"Iniciaremos discussões mais detalhadas com as partes interessadas", disse Karl Stoss, chefe da comissão de futuros anfitriões do COI, em entrevista coletiva.

"Eles (as cidades) têm agora que fazer o trabalho de casa. A decisão ainda não foi tomada. O trabalho não está concluído. Mas temos mais seis meses para tomar uma decisão", disse ele.

Salt Lake City inicialmente queria concorrer aos Jogos de 2030, mas desistiu dos planos por estar muito perto dos Jogos de verão de 2028, em Los Angeles.

Seu plano atual baseia-se nas instalações existentes e não requer nenhum investimento de capital significativo, de acordo com o COI, já que se baseia no trabalho dos Jogos de 2002.

A França, que sediará os Jogos Olímpicos de Verão de Paris em 2024, apresenta uma candidatura dos Alpes franceses para os Jogos de 2030.

O país sediou os Jogos de Inverno pela última vez em 1992, em Albertville.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade