Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos confirma o favoritismo e vai enfrentar Brasil pelo basquete masculino

Sem surpresas, Estados Unidos venceu Porto Rico pelo basquete masculino, nas Olimpíadas 2024

3 ago 2024 - 15h16
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Sem surpresas, Estados Unidos venceu Porto Rico pelo basquete masculino, nas Olimpíadas 2024, e vai enfrentar o Brasil nas quartas de final. Tomando um susto no começo do jogo, o time americano acelerou no final do primeiro tempo e venceu de forma avassaladora por 104 a 83. A próxima partida será na terça-feira, dia 6.

Foto: Esporte News Mundo

Porto Rico começou acelerando o jogo e conseguiu vencer o primeiro quarto por 29 a 25. Anthony Edwards e, seu ídolo, Kevin Durant brilharam nos minutos que tiveram em quadra no final do primeiro quarto e começo do segundo. Oito minutos com 12 pontos de Edwards e oito de Durant.  

Logo depois de um minuto e meio que começou o 2º quarto, os Estados Unidos já tinham virado para 31 a 29. O jogo ficou equilibrado até os três minutos finais do primeiro tempo. Uma vantagem que era de três pontos virou 19. 

O terceiro quarto, que começou 64 a 45, foi de controle do "Dream Team". Sem tomar sustos e fazendo bonitas cestas, o time continuou com uma vantagem considerável, 87 a 59. Nem com José Alvarado, maior pontuador de Porto Rico, marcando 18 pontos na partida foi suficiente para a equipe da América Central se aproximar na partida. No último quarto, pontuação de três dígitos para os Estados Unidos em uma partida que dominaram três quartos. 

Anthony Edwards terminou com 26 pontos e o vaiado Joel Embiid com 15, os líderes do EUA. Lebron James teve oito assistências. 

Joel Embiid pedindo mais vaias dos torcedores na França (USABasketball/ Twitter)
Joel Embiid pedindo mais vaias dos torcedores na França (USABasketball/ Twitter)
Foto: Esporte News Mundo

Agora o desafio é diferente! Os Estados Unidos vão enfrentar o Brasil. A equipe sul-americana se classificou como um dos melhores terceiros colocados, enquanto a norte-americana foi a primeira do campeonato.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade