PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Delegação do Japão em Paris será a mais forte de todos os tempos, diz medalhista Kazuma Kaya

19 mai 2024 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

Medalhista na Olimpíada de Tóquio, Kazuma Kaya disse que o Japão apresentará sua equipe de ginástica masculina mais forte da história em Paris 2024, em que o grande objetivo será conquistar o título por equipes para superar a medalha de prata que ele ajudou a conquistar na última edição dos Jogos.

Neste domingo, Kaya terminou em segundo lugar na competição NHK Trophy, que decidiu os nove homens e mulheres japoneses que se juntarão ao atual campeão geral masculino Daiki Hashimoto em Paris.

"Ainda cometi alguns pequenos erros aqui e ali, e ganhar o ouro na Olimpíada exigirá muito mais prática", disse Kaya, de 27 anos, que conquistou o ouro por equipe, ao lado de Hashimoto, no campeonato mundial de ginástica em outubro passado.

"Tenho trabalhado para ganhar a medalha de ouro na Olimpíada desde que comecei na ginástica. Isso não mudou nem um centímetro", disse ele.

"Teremos a equipe japonesa mais forte que já existiu", disse ele -- uma declaração ousada já que o Japão conquistou sete medalhas de ouro olímpicas na modalidade por equipes na edição anterior da Olimpíada, mais do que qualquer país.

O título geral masculino do NHK Trophy foi para Shinnosuke Oka, de 20 anos, que competirá em sua primeira Olimpíada.

A ginástica artística é um dos esportes mais populares dos Jogos Olímpicos de Verão e será realizada entre os dias 27 de julho a 5 de agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade