PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Com Rayssa Leal, SLS divulga lista de atletas da última etapa antes das Olimpíadas

A etapa contará com a presença de sete brasileiros

18 abr 2024 - 16h20
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A etapa de San Diego da SLS contará com grandes nomes do skate mundial. O evento, que é o último da Championship Tour antes dos Jogos Olímpicos de Paris, terá Rayssa Leal e outros seis brasileiros na disputa pelo troféu. A competição está marcada para o dia 20 de abril e somará pontos para o Super Crown.

Foto: Lance!

A atração principal na disputa masculina será o hexacampeão mundial da SLS e favorito à medalha olímpica, Nyjah Huston, que volta após a lesão que o manteve de fora do último SLS APEX. O americano terá a oportunidade de deixar sua marca na última grande competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Outros grandes nomes que competirão incluem o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, Yuto Horigome, além do atual campeão do Super Crown, o brasileiro Giovanni Vianna.

A feminina segue o mesmo caminho e terá grandes nomes da elite do skateboarding, incluindo a brasileira medalhista de prata das Olimpíadas de Tóquio e duas vezes campeã mundial da SLS, Rayssa Leal. Além da "Fadinha", a também prodígio do skate Chloe Covell, de 14 anos é outra presença confirmada. Nas duas últimas temporadas, Rayssa e Chloe desenvolveram uma das melhores rivalidades no esporte, trocando vitórias e sempre pressionando uma à outra para entregar suas melhores atuações.

Enquanto os holofotes se voltam para elas, a japonesa Momiji Nishiya, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, segue como favorita ao pódio da etapa. Já a americana Paige Heyn, a medalhista de bronze olímpica Funa Nakayama disputam por um troféu em San Diego e pelos pontos que levarão ao SLS Super Crown - marcado para os dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo. A etapa de San Diego aguardava o retorno de Gabi Mazzetto, mas ela torceu o tornozelo e Mariah Duran irá substituir ela.

Os brasileiros confirmados na etapa da SLS em San Diego são: Rayssa Leal, Mariah Duran, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro e Lucas Rabelo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade