PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Chinesa de 14 anos e brasileira Tainá Hinckel se classificam para Olimpíadas

2 mar 2024 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

A menina chinesa Yang Siqi, de 14 anos, tornou-se a primeira surfista de seu país e a pessoa mais jovem a se classificar para o esporte nas Olimpíadas, depois de passar para a final no fim de semana nos jogos mundiais de surfe em Porto Rico. A brasileira Tainá Hinckel também conseguiu vaga.

Yang venceu o fenômeno britânico Sky Brown, a atleta olímpica de Tóquio 2020 Brisa Hennessy, da Costa Rica, e a espanhola Janire Gonzalez-Extabarri na bateria de sexta-feira em ondas complicadas no local da competição em Arecibo.

Yang, que começou a surfar em 2018, conquistou seu lugar entre as 24 mulheres que competirão nos tubos de Teahupo'o, no Taiti, em seis meses.

Apresentada com uma passagem cerimonial para o Taiti pelo presidente da International Surfing, Yang sorriu e gritou de alegria. "Obrigada minha família, obrigada a todos", disse ela em um vídeo publicado no Instagram.

MULHERES CLASSIFICADAS NOS JOGOS MUNDIAIS DE SURFE DA ISA DE 2024

Nadia Erostarbe (Espanha)

Sol Aguirre (Peru)

Tainá Hinckel (Brasil)

Yolanda Sequeira (Portugal)

Anat Lelior (Israel)

Camilla Kemp (Alemanha)

Janire Gonzalez-Extabarri (Espanha)

Yang Siqi (China)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade