Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeão olímpico disputou final do salto em altura horas após crise renal

Italiano Gianmarco Tamberi vomitou sangue e foi de ambulância para o hospital

10 ago 2024 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, Gianmarco Tamberi viveu drama antes da final do salto em altura das Olimpíadas de Paris. O italiano sofreu crise renal horas antes da disputa deste sábado (10) e chegou a ir ao hospital de ambulância, mas mesmo assim participou da prova, terminando na 11ª colocação.

Tamberi relevou que vomitou sangue duas vezes na manhã deste sábado (10) antes de ser levado ao pronto-socorro, onde ficou internado. Em publicação feita antes da final, o atleta externou as dores que sentia, física e emocional.

- A dor que sinto desde esta manhã, por mais intensa que seja, é nada comparada ao que estou sentindo por dentro. Até aquela que era minha última certeza está prestes a desaparecer. Acabei de ser levado para o pronto-socorro de ambulância após ter vomitado sangue duas vezes - afirmou Tamberi.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por HALFSHAVE (@gianmarcotamberi)

Mesmo assim, o italiano deixou o hospital para a disputa da final do salto em altura, modalidade da qual defendia o título olímpico. Ele acabou terminando na 11ª posição de 12 competidores, e o neozelandês Hamish Kerr levou o ouro.

Gianmarco Tamberi ficou marcado na história das Olimpíadas ao dividir a medalha de ouro do salto em altura dos Jogos de Tóquio com o catari Mutaz Essa Barshim, após a dupla encerrar a disputa empatada. O atleta do Catar, inclusive, ficou com a medalha de bronze em Paris.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade