PUBLICIDADE

Bruno Guimarães vê Seleção pronta para final contra Espanha

Em entrevista nesta quarta-feira, meia reconhece força da Espanha, mas vê equipe de Jardine confiante para encarar decisão em Yokohama

4 ago 2021 10h54
| atualizado às 11h03
ver comentários
Publicidade

O meio-campista Bruno Guimarães não escondeu que a Seleção Brasileira terá uma decisão de Olimpíada desafiadora contra a Espanha neste sábado (7). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), o camisa 8 da equipe de André Jardine destacou a qualidade do elenco espanhol e projetou uma partida "boa para os amantes do futebol".

'Todo grupo está confiante de estar aqui', disse Bruno Guimarães (Foto: Reprodução / CBF TV)
'Todo grupo está confiante de estar aqui', disse Bruno Guimarães (Foto: Reprodução / CBF TV)
Foto: Lance!

Em nível, acho que a Espanha trouxe jogadores mais experientes, rodados, com passagem na Euro, é uma grande equipe. A partir de amanhã (quinta-feira) vamos estudá-los, ver pontos forte e o que podemos explorar. Será um jogo difícil, jogo bom para os amantes do futebol, legal de assistir - e, em seguida, valorizou o poderio canarinho:

"Nossa equipe também é rodada, tem eu, Richarlison, Douglas Luiz, Daniel Alves, Diego Carlos, todos temos experiência em futebol europeu, é importante frisar isso. É um jogo esperado pela gente e por eles também", completou.

A Fúria traz seis jogadores que disputaram a Eurocopa: o goleiro Unai Simón, os zagueiros Pau Torres e Eric García, o meia Pedri e os atacantes Mikel Oyarzabal e Dani Olmo.

Bruno Guimarães ressaltou que a equipe de André Jardine está preparada para encarar uma decisão.

"Vejo uma boa arrancada nossa, começamos muito bem, com a vitória sobre a Alemanha. No segundo jogo tivemos um expulso, foi um jogo mais atípico. Contra a Arábia, sentimos no primeiro tempo, depois a comissão ajudou muito. Oscilamos entre bons e maus momentos, mas nossos bons momentos foram realmente extraordinários", disse.

A Seleção ainda tem dúvida se contará com Matheus Cunha, que segue se recuperando se uma contratura muscular na coxa esquerda.

Em seguida, disse que os jogadores estão confiantes para o confronto deste fim de semana.

"Fizemos grandes coisas ainda temos a melhorar, mas nos sentimos prontos para a final. Todo o grupo está confiante e feliz de estar aqui. Vejo um desempenho positivo e, para coroar com a cereja do bolo, vamos buscar o título olímpico", declarou.

O fato da partida ser realizada em Yokohama também traz uma atmosfera diferente, ao unir memórias da Seleção Brasileira e da campanha da atual equipe olímpica.

"Representa bastante para a gente. Nossa estreia foi lá, tivemos grande início de Olimpíadas, fizemos 4 a 2 na Alemanha, jogamos bem, temos boa energia desse estádio. Da Copa eu lembro muito pouco, mas só de saber dos ídolos, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho que foram campeões aqui, tem força a mais. Esperamos trazer mais um titulo para o Brasil",  disse.

VEJA COMO ESTÁ O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

Lance!
Publicidade
Publicidade