PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Boxe: Caroline Barbosa e Jucielen Cerqueira levam a 'dobradinha' de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023

Brasileiras faturam mais duas medalhas de ouro e demonstram hegemonia do boxe feminino no Pan

27 out 2023 - 18h01
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Boxe Feminino leva mais duas medalhas com Caroline Barbosa e Jucielen Cerqueira nos Jogos Pan-Americanos 2023
Boxe Feminino leva mais duas medalhas com Caroline Barbosa e Jucielen Cerqueira nos Jogos Pan-Americanos 2023
Foto: Alexandre Loureiro/COB / Esporte News Mundo

É Ouro (e em dobro)! Em duas lutas incríveis, as brasileiras Caroline Barbosa e Jucielen Cerqueira conquistaram o topo do pódio nesta tarde de sexta-feira (27). Em disputados de puro domínio e garra das boxeadoras do Brasil, ambas se juntaram a Bia Ferreira e conquistaram a primeira posição para o país pela terceira vez nos Jogos Pan-Americanos. Todas as conquistas no esporte como primeiro lugar, até então, foram femininas.

CATEGORIA FEMININA ATÉ 50KG

Na primeira luta da tarde, Caroline Barbosa enfrentou a norte-americana Jennifer Lozano. Dominando todo o ringue, a brasileira não encontrou dificuldades para levar o Ouro do Pan. A superioridade foi grande para a vitória em unanimidade dos juízes (5 a 0). A luta se baseou muito nos contra-ataques, que ajudaram a vencer a adversária nos rounds.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

CATEGORIA FEMININA ATÉ 57KG

Em sequência pela frente, Jucielen Cerqueira encarou a colombiana Valeria Arboleda. Em mais uma luta, a brasileira viu a adversária buscar mais a partida, mas efetuou uma grande recuperação, se aproximando mais e dominando a luta, com muitos golpes precisos. Com um grande desempenho, também levou o Ouro por unanimidade (5 a 0), e construindo o terceiro topo do pódio no Boxe para o Brasil, nos Jogos Pan-Americanos.

Brasileirão 2023: veja as principais estatísticas da competição Brasileirão 2023: veja as principais estatísticas da competição

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade