PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Liga Esportiva reúne atletas para discutir diversidade e inclusão

Liga Esportiva reúne Daiane dos Santos e Flávia Saraiva para discutir diversidade, inclusão e bem-estar

27 out 2023 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Summit da Liga Esportiva Nescau será na próxima terça-feira (31), a partir das 18h30, em formato híbrido e gratuito. Destinado a professores e profissionais da educação física, traz conteúdo técnico diferenciado para educação continuada, e contará com a presença de grandes nomes do esporte e paradesporto brasileiro, como Flávia Saraiva, Etiene Medeiros, Verônica Hipólito e Daiane dos Santos. A terceira edição desse encontro integra a programação da maior competição estudantil poliesportiva do Brasil, a Liga Esportiva Nescau.

O encontro dos convidados que acompanharão o evento de forma presencial ocorrerá na sede da Nestlé, na capital paulista. O evento também será exibido aos inscritos no site oficial da marca e as inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira (31). Os professores e profissionais da educação física interessados em participar podem ser realizadas até a data do Summit. 

Flavia Saraiva e Nescau
Flavia Saraiva e Nescau
Foto:

O Summit será dividido em três blocos: 

1 - “Esportes adaptados e a realidade escolar – Como trabalhar esporte adaptado nas escolas” 

- Participações de Edna Garcez e Eliane Miada, supervisora de reabilitação da AACD e presidente da ADD, respectivamente, e a paratleta Verônica Hipólito. 

2 - “A importância da alimentação saudável e atividade física” 

- Com as nutricionistas Suzana Bunomá, Renata Politano, Gisele Pavin - Head de Nutrição da Nestlé -, e a ginasta Flavia Saraiva. 

3 - “Educação pelo esporte: projetos sociais”  

- Com Daiane dos Santos, primeira brasileira campeã mundial de Ginástica Artística, como keynote speaker. O painel também contará com a nadadora Etiene Medeiros e presidente de instituto homônimo, que auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Recife (PE); Wefferson Patrick, professor do Projeto Viver; e Tiago Aquino “Paçoca”, professor, palestrante e diretor da plataforma Brincadeiras e Jogos. 

Além da palestra, Daiane dos Santos também mostrará seu projeto social intitulado “Projeto Brasileirinhos” – no qual crianças e adolescentes têm acesso à ginástica em CEUs da cidade de São Paulo. Gean Sampaio, professor e influenciador, será o mediador das conversas. Ele é embaixador da Liga NESCAU® ao lado de Verônica Hipólito, Flávia Saraiva e Etiene Medeiros. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade