PUBLICIDADE

Biles agradece apoio após desistir de final na ginástica

"Sou mais do que minhas realizações", afirma ginasta sobre amor e suporte que recebeu depois de anunciar desistência de decisão na Olimpíada

29 jul 2021 02h17
| atualizado às 02h34
ver comentários
Publicidade

Fora da final do individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio para poder cuidar melhor de sua saúde mental, a norte-americana Simone Biles utilizou o seu Twitter para se manifestar sobre o momento delicado que vem enfrentando. A prova acontecerá a partir das 7h50 (do horário de Brasília) desta quinta-feira, em Tóquio.

Simone Biles treina durante Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
22/07/2021 REUTERS/Dylan Martines
Simone Biles treina durante Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 22/07/2021 REUTERS/Dylan Martines
Foto: Reuters

"O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações e minha ginástica, algo em que eu nunca acreditei antes", escreveu a atleta.

Biles havia se classificado com a maior nota para a final do individual geral da Olimpíada. Com a norte-americana fora, Rebeca Andrade desponta como favorita para a decisão desta prova. A brasileira teve a segunda pontuação mais alta nas qualificatórias para a final.

Na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, Simone Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Aos 24 anos, a ginasta dos Estados Unidos já é considerada uma lenda do esporte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade