PUBLICIDADE

Ginástica

Sem Biles, Rebeca é favorita na final da ginástica artística

Brasileira tem grande chance de conquistar medalha sem a americana Simone Biles, que não disputará a final do individual geral em Tóquio

28 jul 2021 - 04h02
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande estrela da ginástica artística dos Jogos Olímpicos, a americana Simone Biles não disputará a final do individual geral em Tóquio. A confirmação veio da Federação Americana de Ginástica, que apoiou a decisão da atleta. Com a saída da estrela, a brasileira Rebeca Andrade surge como favorita na grande decisão.

Rebeca Andrade durante apresentação da ginástica artística em Tóquio Lindsey Wasson Reuters
Rebeca Andrade durante apresentação da ginástica artística em Tóquio Lindsey Wasson Reuters
Foto: Lindsey Wasson / Reuters

"Após uma avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos", escreveu o perfil da Federação.

Antes desse capítulo, Biles já havia ficado de fora da disputa por equipes. Na ocasião, a federação estadunidense publicou uma nota na qual indicou que a ginasta estava com "um problema médico", completando que ela seria "avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras".

Nas Olimpíadas de 2016, disputadas no Rio de Janeiro, Simone Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Aos 24 anos, a ginasta estadunidense já é uma lenda do esporte.

Com a saída de Biles, Rebeca Andrade desponta como favorita na disputa do individual geral em Tóquio. Na qualificação, a brasileira somou 57.339 pontos, ficando apenas atrás da americana, que registrou a marca de 57.731 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade