PUBLICIDADE

Algozes do Brasil, russos vencem e garantem o topo no vôlei

Seleção do Comitê Olímpico Russo bate a Tunísia, assegura ponta do grupo B e faz brasileiros fecharem fase inicial da Olimpíada em 2º lugar

1 ago 2021 05h45
| atualizado em 2/8/2021 às 15h22
ver comentários
Publicidade

Com poucas dificuldades para confirmar o seu favoritismo, a seleção do Comitê Olímpico Russo venceu a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20,  25/22 e 25/16, na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília), e assegurou o seu avanço às quartas de final da Olimpíada do vôlei masculino como líder do grupo B da competição.

Poucas horas mais cedo, o Brasil havia assumido o topo da chave de forma provisória, com 10 pontos, ao superar a França por 3 sets a 2 em um confronto épico. Os russos, porém, garantiram a liderança, com 12 pontos, com o tranquilo triunfo sobre os tunisianos, que já entraram em quadra eliminados e encerraram sua campanha na lanterna, com apenas um ponto.

Algozes do Brasil, russos vencem e garantem o topo no vôlei
Algozes do Brasil, russos vencem e garantem o topo no vôlei
Foto: Valentyn Ogirenko

Isso significa dizer que o Brasil, vice-líder, vai enfrentar o segundo ou o terceiro colocado do grupo A, que serão definidos neste no domingo no fechamento do rodada final com os duelos Itália x Venezuela, às 4h25 (de Brasília), e Japão x Irã, às 7h40. Pelo regulamento da competição, um sorteio vai definir os cruzamentos entre as quatro seleções que terminarem na vice-liderança e na terceira posição de sua chave.

No grupo B, a França, com oito pontos, já sabe que terminará a primeira fase como quarta colocada, pois quem vencer o confronto entre Estados Unidos e Argentina, marcado para começar às 9h45 (de Brasília) deste domingo, vai se classificar como terceiro colocado da chave. Os norte-americanos têm

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade