PUBLICIDADE

Alemão fatura ouro na maratona aquática de 10km na Olimpíada

Campeão mundial da prova em 2019, Florian Wellbrock ganha sua segunda medalha olímpica em Tóquio, onde já havia levado um bronze na natação

4 ago 2021 20h54
| atualizado às 21h50
ver comentários
Publicidade

Campeão mundial em 2019, o alemão Florian Wellbrock foi medalhista de ouro na maratona aquática de 10km masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele fechou a prova, realizada na noite desta quarta-feira (pelo horário de Brasília), em 1h48min33s7, tornando-se o primeiro atleta da Alemanha a ser campeão em provas de águas abertas nas Olimpíadas.

Florian Wellbrock exibe a medalha de ouro que conquistou na maratona aquática
Florian Wellbrock exibe a medalha de ouro que conquistou na maratona aquática
Foto: Kareem Elgazzar-USA TODAY Sports/Reuters

E essa não foi a primeira vez em que Florian Wellbrock foi medalhista nestes Jogos de Tóquio. O alemão de 23 anos, que competiu também na natação, já havia conquistado a medalha de bronze nos 1500m livre masculino. Ou seja, ele conseguiu a façanha de se tornar medalhista olímpico em duas diferentes modalidades em uma mesma edição da Olimpíada.

Completando o pódio desta prova da maratona aquática, o húngaro Kristof Rasovszky ficou com a prata com um tempo de 1h48min59s0, terminando 25s3 atrás do campeão, enquanto o italiano Gregório Paltrinieri  assegurou o bronze com a marca de 1h49min01s1, fechando a disputa 27s4 depois do líder.

Na noite da última terça-feira, o ouro na prova da maratona aquática de 10km feminina dos Jogos de Tóquio foi conquistado pela brasileira Ana Marcela Cunha, que assegurou o seu triunfo com o tempo de 1h59min30s8, vencendo uma disputa que foi encerrada de forma acirrada, braçada a braçada, com a holandesa Sharon Rouwendaal, medalhista de prata com a marca de 1h59min31s7, enquanto o bronze ficou com a australiana Kareena Lee, bronze com 1h59min32s5.

Nesta prova masculina da maratona aquática de 10km em Tóquio, porém, não contou com a participação de nenhum representante brasileiro entre os 26 nadadores que largaram. As disputas desta distância são as únicas realizadas nesta modalidade nos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade