PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Ministro da Educação português sofre tentativa de assalto

7 ago 2016 - 17h16
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Praia de Ipanema
Praia de Ipanema
Foto: EFE

O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi vítima de uma tentativa de assalto em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, mas minimizou a importância do incidente.

"Situações deste tipo são sempre um susto. Dizer que não seria desvalorizar o que não deve ser desvalorizado, mas também não é preciso dar tanto valor (...) É a quarta vez que venho a esta cidade e sempre me senti muito seguro no Rio e no Brasil", disse Rodrigues aos veículos de comunicação portugueses.

O ministro, que veio aos Jogos Olímpicos do Rio para acompanhar a prova de ciclismo de estrada, sofreu uma tentativa de assalto neste sábado na região de Ipanema. Rodrigues foi abordado por dois homens, um deles com uma faca e outro com um artefato não identificado.

"Queriam nossos pertences, mas havia muita gente nas imediações e houve uma reação. Eles acabaram fugindo e largando todas as nossas coisas", relatou o ministro, de 39 anos, que estava acompanhado na hora por Rita Roque, assessora do Ministério da Educação de Portugal.

Segundo Rodrigues, que informou o fato às autoridades brasileiras, um dos assaltantes foi detido. "Pode acontecer em qualquer parte do mundo, em grandes eventos. É preciso principalmente ter os cuidados necessários", concluiu o ministro, que garantiu ter retomado sua vida no Rio de "maneira normal".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade