Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Jornal britânico divulga imagens de Parque Olímpico do Rio de Janeiro

5 set 2013 - 08h47
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal Daily Mail divulgou nesta quinta-feira imagens do futuro Parque Olímpico do Rio de Janeiro. As projeções foram divulgadas pelos arquitetos do Studio Aecom, escritório britânico escolhido em 2011 para a criação das estruturas das competições cariocas – e, segundo a publicação, “faz com que qualquer fã de esportes entre em contagem regressiva para 2016”.

As estruturas serão construídas na Barra de Tijuca e hospedarão 15 esportes olímpicos, além de 11 paralímpicos. Ao todo serão 34 sedes na cidade, contabilizando também as construções em outras regiões da cidade.

De acordo com o jornal, as 15 estruturas da Barra da Tijuca serão ligadas por plataformas flutuantes, “que pretendem lembrar o Rio Amazonas”. De quebrar, uma fonte irá decorar uma grande área verde com espaço para 12 mil pessoas, que terá também telões com exibição dos jogos.

<p>Construção na Barra da Tijuca deve reunir 15 estruturas olímpicas, unidas por passarelas flutuantes</p>
Construção na Barra da Tijuca deve reunir 15 estruturas olímpicas, unidas por passarelas flutuantes
Foto: Daily Mail / Reprodução

O espaço, próximo à Vila Olímpica que hospedará os competidores, ainda irá concentrar um centro de imprensa para 20 mil jornalistas de todo o mundo.

O escritório responsável, o mesmo que criou o Parque Olímpico de Londres para 2012, diz que a estrutura no Rio de Janeiro será construída de forma mais dinâmica, uma vez que várias das sedes já estão em operação – três delas são remanescentes dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Em comparação à capital inglesa, o principal estádio do evento (no caso carioca, o Maracanã) não estará no Parque Olímpico.

“A visão para o futuro não é apenas criar um cenário para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, mas, a longo prazo, criar como legado uma nova região, com novos lares, empregos e espaços de lazer”, disse o Aecom.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade