Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Itamaraty se prepara para receber mais de 200 nações em 2016

24 mar 2015 - 07h00
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de atletas, delegações, funcionários da organização do evento e turistas, o Brasil receberá, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, chefes de Estado e autoridades de mais de 200 nações. Para recepcionar cidadãos de tantas culturas diferentes, o Ministério das Relações Exteriores já tem todo um planejamento e uma rede de relações externas pronta para atuar na transmissão e coleta de informações importantes para a realização dos Jogos.

A 500 dias da Olimpíada, o ministro Mauro Vieira detalha a preparação da pasta para os Jogos, e afirma que a realização de mais um grande evento esportivo, além de ser facilitada pelas experiências anteriores, representará a consolidação de um ciclo de atuação do Brasil como agente no cenário internacional.

Mauro Vieira destaca empenho do Rio de Janeiro para sediar Jogos Olímpicos
Mauro Vieira destaca empenho do Rio de Janeiro para sediar Jogos Olímpicos
Foto: Ministério de Relações Exteriores / Divulgação

Para o ministro de Relação Exteriores, Mauro Vieira, a realização de outros eventos, mesmo que menores, ajudaram a organização a ganhar uma experiência importante para que tudo dê certo nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

"Na Copa do Mundo, a participação de países é mais reduzida e distribuída em 12 cidades. Na Olimpíada, o certame é concentrado em uma só cidade, o que demanda uma preparação especial e intensa. O Rio sediou parte dos grandes eventos, inclusive a Jornada Mundial da Juventude, que foi realmente um grande teste, reunindo mais de dois milhões de visitantes em um período muito curto de uma semana. Para o Mundial foram 32 países, para os Jogos gira em torno de 200, o que envolve visitas de chefes de Estado e de governo, o que demandará também uma preparação e uma série de mecanismos especiais para recepcioná-los. Mas estamos prontos", declarou Vieira ao site oficial dos Jogos Olímpicos.

O ministro também mostra uma atenção especial sobre a emissão de vistos para o Brasil. "Para a Copa, foi criado um mecanismo e da mesma forma será criado para a Olimpíada. Na Copa do Mundo tivemos mais de um milhão de turistas estrangeiros, foram concedidos mais de 100 mil vistos. Creio que teremos um número muito grande de visitantes para o período olímpico e criaremos mecanismos de concessão rápida dos vistos", concluiu Mauro Vieira.

Timelapse mostra como está andamento das obras para Rio 2016:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade