PUBLICIDADE

Hipismo

Holandês se emociona ao perder pódio no hipismo

Após zerar no primeiro e segundo round, Dubbeldam recebeu uma penalidade por extrapolar o tempo e viu passar a sua chance de subir ao pódio

19 ago 2016 - 18h00
Compartilhar
Jeroen Zenith Dubbeldam
Jeroen Zenith Dubbeldam
Foto: Divulgação FEI

Participar de uma edição dos Jogos Olímpicos já é uma vitória e desperta muitos sentimentos nos atletas. Infelizmente, nem sempre as lágrimas são de alegria. E quem esteve no Complexo Esportivo de Deodoro na tarde desta sexta-feira se emocionou com o choro do holandês Jeroen Zenith Dubbeldam, 43 anos, um dos favoritos à medalha de ouro no Salto.

Após zerar no primeiro e segundo round, Dubbeldam recebeu uma penalidade por extrapolar o tempo e viu passar a sua chance de subir ao pódio na modalidade individual. Campeão em Sydney 2002 pela mesma prova, o atleta não conteve as lágrimas ao falar com a imprensa, emocionando a todos que estavam presentes.

Segundo informações do jornal Extra, o holandês chorou por longos minutos e não teve condições de comentar seu desempenho. Dubbeldam ultrapassou em apenas 0,02 segundos o tempo estipulado de 68 segundos para completar o circuito sem punições.

O britânico Nick Skelton, de 58 anos, ficou com o ouro, seguido pelo sueco Peder Fredricson e o canadense Eric Lamaze, que conquistaram, respectivamente, a prata e o bronze. Doda Miranda e Pedro Veniss encerraram suas participações nos Jogos do Rio sem medalhas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade