PUBLICIDADE

Cavaleiro australiano cai no doping e é suspenso dos Jogos

Jamie Kermond, de 36 anos, testou positivo para metabólico de cocaína e não poderá competir em Tóquio, onde disputaria Olimpíada pela 1ª vez

21 jul 2021 02h24
| atualizado às 02h57
ver comentários
Publicidade

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda nem aconteceu e já foi constatado o primeiro caso de doping desta semana inicial de disputas do evento. Nesta quarta-feira, a federação de hipismo da Austrália informou que Jamie Kermond testou positivo para um metabólico da cocaína e está fora da disputa da Olimpíada.

Jamie Kermond está fora dos Jogos Olímpicos (Foto: Divuglação/Equestrian Australia)
Jamie Kermond está fora dos Jogos Olímpicos (Foto: Divuglação/Equestrian Australia)
Foto: Lance!

"A cocaína é proibida em competição pela Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês) e pela Política Nacional Antidopagem Australiana de 2021. O Sr. Kermond está proibido de participar de qualquer evento compatível com a WADA, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, enquanto a suspensão provisória estiver em vigor", informou a federação.

Aos 36 anos, Jamie Kermond disputaria a primeira Olimpíada da carreira, fazendo parte do time de saltos do hipismo australiano. Ele viajaria na última terça-feira quando soube do resultado do exame. O atleta ainda terá direito a uma contraprova. Atualmente, o cavaleiro ocupa a 103ª posição no ranking mundial.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade