PUBLICIDADE

Hipismo

Charlotte Dujardin e Valegro são destaque no adestramento

Após conquistar o ouro nos Jogos de Londres, britânica tem o desafio de repetir desempenho no Rio

10 ago 2016 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
A britânica Charlotte Dujardin
A britânica Charlotte Dujardin
Foto: Reprodução/Facebook

Olimpíada de Londres, 2012. O jogo virou para o hipismo britânico quando a equipe de adestramento da Grã-Bretanha conquistou o ouro em casa, um dia após a equipe de salto também subir ao pódio pela primeira vez em 60 anos.

Veja o calendário de provas do hipismo

Saiba mais sobre o adestramento

Na ocasião, Carl Hester, Laura Bechtolsheimer e Charlotte Dujardin empolgaram a torcida com as primeiras medalhas. Charlotte também conquistou o título na modalidade individual com seu cavalo Valegro e entrou para a história do seu país. A pergunta que fica agora é: ela vai conseguir repetir a marca nos Jogos do Rio?

A dupla detém os três recordes mundiais no Grand Prix, Grand Prix Especial e Freestyle. Eles levaram o ouro duplo no Alltech FEI World Equestrian Games 2014, na Normandia (França) e ouro no Grand Prix Especial e Freestyle no Campeonato de Adestramento Europeu da FEI, em Aachen (Alemanha) em 2015. Também foram campeões no Reem Acra FEI World Cup Dressage em 2014 e 2015.

As provas de adestramento em equipe e individuais começaram nesta quarta-feira no Complexo de Deodoro, Zona Oeste no Rio, e vão até a próxima sexta-feira. Na segunda ocorrem as disputas de adestramento livre. Além de Charlotte e Valegro, participam das provas os brasileiros Giovana Pass, João Victor Oliva e os irmãos Luiza Almeida e Pedro Almeida. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade