PUBLICIDADE

Hipismo

Americana cria obstáculos infláveis para provas de Salto

Cansada de ter seus obstáculos danificados por babuínos, uma amazona dos EUA que mora na África criou uma solução contra o desperdício

29 ago 2016 - 08h00
Compartilhar
Foto: Divulgação

Cansada de ter seus obstáculos danificados por babuínos, uma amazona dos Estados Unidos que mora na África criou uma solução contra o desperdício: criou a Air Equine Safety Systems, empresa que produz varas, painéis, cancelas, muros e troncos infláveis.

Diferentemente do que foi visto nas provas de Salto dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que os obstáculos sob responsabilidade do brasileiro Guilherme Jorge foram um espetáculo à parte, as peças produzidas por Jacqueline Nadler são laváveis, fáceis de transportar e ocupam pouco espaço quando desinflados.

Além disso, segundo Nadler, as peças são totalmente seguras para cavalos e cavaleiros. “Apesar de leves e pequenos quando desmontados, lastros cheios de água impedem os obstáculos de se moverem com o vento ou pelo impacto quando montados em um percurso”, afirma a empresa. (com informações do site Brasil Hipismo)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade