PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Guilherme Toldo bate 20º melhor do mundo e vai às quartas

Atleta surpreendeu mais uma vez e avançou às quartas de final, vencendo o 20º melhor esgrimista do mundo por 15 a 10

7 ago 2016 - 13h03
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Guilherme Toldo segue vivo em busca da medalha de ouro histórica para o Brasil na esgrima. Após superar o atual campeão mundial e medalhista de Prata em Pequim 2008, Yuki Ota, o gaúcho competiu pelas oitavas de final contra Ka Long Cheung, de Hong Kong, e surpreendeu mais uma vez para avançar às quartas de final, vencendo o 20º melhor esgrimista do mundo na categoria florete individual por 15 a 10.

Guilherme Toldo mais uma vez passou por provações durante o jogo contra Cheung antes de assegurar a vitória. O brasileiro começou bem, como de costume, mas logo viu seu oponente abrir boa vantagem no placar e se aproximar da classificação. No entanto, ele deu a volta por cima, virou o marcador e ainda conseguiu embalar alguns pontos seguidos para fechar o duelo.

Toldo da esgrima
Toldo da esgrima
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Toldo vem sendo a surpresa neste domingo de esgrima na Arena Carioca 3. Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o atleta do Rio Grande do Sul dividiu sua preparação para os Jogos Olímpicos entre Porto Alegre, cidade do clube que representa, o Grêmio Náutico União, e Roma, onde treina na Frascatti Scherma. Ele é o único brasileiro do florete individual que ainda está competindo.

Como a definição de medalhas prevista ainda para este domingo, a expectativa começa a aumentar em cima de Toldo. Ele terá pouco tempo para se recompor e começar a pensar no próximo duelo, válido pelas quartas de final, que acontece no início da tarde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade