Brasil enfrenta campeãs olímpicas na Super Final do polo aquático feminino
Após duas derrotas na Copa Kunshan, a Seleção Brasileira de polo aquático feminino conheceu suas adversárias na Super Final da Liga Mundial do esporte. Os revezes aconteceram para os Estados Unidos (18 a 3) e Austrália (7 a 6) na Copa Kunshan, torneio preparatório para a decisão mundial. No grupo B da Super Final, as […]
Após duas derrotas na Copa Kunshan, a Seleção Brasileira de polo aquático feminino conheceu suas adversárias na Super Final da Liga Mundial do esporte. Os revezes aconteceram para os Estados Unidos (18 a 3) e Austrália (7 a 6) na Copa Kunshan, torneio preparatório para a decisão mundial.
No grupo B da Super Final, as brasileiras irão enfrentar os Estados Unidos – campeãs da fase preliminar da Liga – Canadá e a Espanha. O primeiro jogo acontecerá em Xangai na próxima terça-feira, contra as estadunidenses atuais campeãs olímpicas. Na quarta, pegam as medalhistas de prata em Londres-2012, Espanha e fecham a primeira fase contra o Canadá na quinta.
O grupo A conta com as campeãs olímpicas de Pequim-2008, Itália, a Rússia, China e Austrália, campeãs do primeiro torneio olímpico da modalidade, em Sydney-2000, e dona de dois bronzes nas últimas duas edições.
A classificação brasileira para a decisão da Liga Mundial veio após uma vitória apertada por 9 a 8 sobre o Japão na última partida da fase preliminar realizada no Texas, Estados Unidos. Será a terceira participação seguida das brasileiras na fase final da competição.
Classificadas para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a Super Final será um grande teste para o desempenho das brasileiras do polo aquático.