PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Paraolimpíada de 2012 tem procura recorde por ingressos

27 set 2011 - 12h31
(atualizado às 13h01)
Compartilhar

Nesta terça-feira (27), o chefe executivo dos Jogos Paraolímpicos de 2012, Paul Deighton, afirmou que a procura por ingressos para o evento londrino do ano que vem está sendo inédita e as entradas para muitas das provas terão que ser decididas em sorteio.A venda de ingressos na Grã-Bretanha começou no dia 9 de setembro e acabou na última segunda-feira. Deighton disse que a resposta do público está sendo excepcional.

Londres tem recorde de procura por ingressos para a Paraolimpíada
Londres tem recorde de procura por ingressos para a Paraolimpíada
Foto: AP

"Ainda estamos contando os números finais, mas estamos contentes com o resultado. Vendemos centenas e centenas de milhares, um retorno muito impressionante. Em termos paraolímpicos, é algo inédito", disse.

"Há um número significativo de eventos que terão que ir a sorteio porque houve um excesso de procura, que, novamente, acho que é algo inédito para os Jogos Paraolímpicos."

Segundo o dirigente, os eventos que tiveram um excesso de procura incluem mais esportes do que se poderia esperar, e não apenas cerimônias populares como ciclismo e basquete em cadeira de rodas.

Para Deighton, a demanda para um evento que começa assim que as Olimpíadas terminam deve-se ao interesse dos britânicos pelo consumo em esportes e ao efeito colateral da falta de ingressos para os eventos olímpicos, que já estão quase todos com os ingressos esgotados.

"As raízes do movimento paraolímpico estão aqui e há um interesse muito maior do que costuma ser o caso", disse.

Os ingressos restantes para as Paraolimpíadas estarão à venda online no mês de dezembro, junto com cerca de 1,5 milhão de ingressos para futebol nas Olimpíadas.

Também haverá mais uma venda de cerca de um milhão de ingressos olímpicos mantidos à parte enquanto as posições de transmissão dentro dos eventos são finalizadas.

"Os ingressos remanescentes dos Jogos Olímpicos serão postos à venda provavelmente em abril do próximo ano, quando tivermos finalizado precisamente todos os locais. Aí saberemos exatamente quantos ingressos temos sobrando para cada esporte", afirmou Deighton.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade