Para inspirar a paz, Muro da Trégua Olímpica é aberto na Vila
O Muro da Trégua Olímpica, que tem sido um símbolo da Vila Olímpica desde os Jogos de Sidney, em 2000, foi aberto oficialmente nesta segunda-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge. A proposta da parede é inspirar a paz entre os atletas que viajaram a Londres para representar seus países.
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres
Com imagens e depoimentos de alunos de uma escola católica, o mural mantém a tradição de outras Olimpíadas, quando foi aberto procurando unir os esportistas de todo o mundo presentes nos Jogos para praticar as mais variadas modalidades.
"O esporte não está imune, e não pode curar todos os males do mundo. Mas o esporte pode ajudar diferenças e unir as pessoas. Podemos ver a prova nesses Jogos Olímpicos", afirmou Jacques Rogge, em cerimônia realizada nesta segunda que ainda contou com homenagem às vítimas do massacre de Munique de 1972.
Cerca de 10500 atletas de 204 Comitês Olímpicos Nacionais estão em Londres para competir e buscar medalhas aos seus países em diversos esportes. É tradição que os competidores sejam convidados a assinar o muro, o que se tornou um costume dos Jogos.
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.