PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ney faz observações e indica mudanças no grupo para Mundial Sub-20

11 fev 2011 - 11h15
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa

Detalhe menos comentado após a vitória sobre o Equador na madrugada da última quinta-feira, a classificação do Brasil para o Mundial Sub-20 da Colômbia, que será disputado a partir de julho deste ano, fez o técnico Ney Franco indicar que o grupo que disputa o Sul-Americano da categoria passará por reformulação.

O treinador explicou que fez uma convocação baseada em jogadores que conhecia mais. Agora, com maior tempo para observações e busca por novos atletas, Ney prevê mudanças nos nomes que irão aparecer na convocação para o Mundial.

"Minha preocupação é ser campeão sul-americano e depois começar a preparação para o Mundial. Quando assumi a Seleção de base, fazia pouco tempo que tinha acabado o trabalho no Coritiba e fiz a convocação muito em cima do que eu já conhecia. Agora vou ter tempo para acompanhar outros jogadores para montar o grupo", afirmou.

Ney Franco disse que a formação do grupo do Mundial levará muito em conta as observações realizadas por ele e sua comissão técnica durante o Sul-Americano Sub-20. Sem citar nomes, afirmou apenas que a análise foi contínua e envolveu todos os aspectos da preparação para o torneio peruano.

"Agora não existe mais observação. Existe uma confirmação do que mostraram as observações nos treinamentos, de um jogo para outro... A gente está saindo de uma competição em que todos jogaram. Hoje tenho uma consciência maior sobre o grupo", explicou.

Outro fator que pode interferir na convocação de Ney para o Mundial é a possível relutância de clubes na liberação de jogadores. Com nomes como Neymar, Lucas e Casemiro ganhando destaque e importância para os times, no mínimo são esperadas reclamações por conta do período da disputa, que coincidirá com o Campeonato Brasileiro.

Após vitória sobre o Equador, Brasil está classificado para a disputa do Mundial Sub-20
Após vitória sobre o Equador, Brasil está classificado para a disputa do Mundial Sub-20
Foto: Miguel Angel Bustamante / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade