PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Joana Neves vai à final do 100 m livre S5 e busca 2ª medalha

8 set 2012 - 09h38
(atualizado às 10h22)
Compartilhar

Medalhista de bronze nos 50 m borboleta S5 (para atletas com limitações físico-motoras), a potiguar Joana Neves segue com chances de faturar sua segunda condecoração em Londres. Na manhã deste sábado, a brasileira se classificou para a final dos 100 m livre S5 com o sétimo tempo e permanece em busca de seu segundo pódio na capital britânica.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Disputando a primeira bateria classificatória, Joana cravou 1min28s90, ficou na quinta posição e marcou o sétimo tempo no geral. Forte no nado borboleta, a brasileira ficou a cerca de oito segundos da primeira colocada, a ucraniana Nataliia Prologaieva, que dominou a prova e se classificou com extrema facilidade após marcar 1min20s63.

Com domínio europeu, a eliminatória dos 100 m livre S5 teve a espanhola Teresa Perales terminando em segundo, seguida pela norueguesa Sarah Louise Rung, em terceiro, e pela francesa Anita Fatis, em quarto.

Última prova de Joana Neves nos Jogos Paralímpicos de Londres, os 100 m livre S5 terá sua final disputada ainda neste sábado, às 14h35 (de Brasília), no Centro Aquático.

Adriano Lima avança nos 100 m livre S6; Raquel Viel e Ronystony Silva são eliminados

Nas outras provas que contaram com participação brasileira na manhã deste sábado, destaque para a eliminatória dos 100 m livre S6. Com o quinto tempo, Adriano Lima se classificou para a final, que será disputada ainda neste sábado, às 13h54 (de Brasília).

Se Joana e Adriano tiveram bons resultados no dia, Raquel Viel e Ronystony Silva não foram bem e sequer se classificaram às finais de suas provas. Raquel ficou em 11º nos 100 m peito SB12 (para nadadores deficientes visuais) e Ronystony terminou na 10ª posição dos 200 m livre S4.

Na final dos 400 m T11, o brasileiro Lucas Prado teve apenas dois adversários, já que seu compatriota Daniel Silva acabou sentindo uma lesão na perna nas eliminatórias dos 100 m e não competiu. No fim, Lucas comemorou a medalha de prata
Na final dos 400 m T11, o brasileiro Lucas Prado teve apenas dois adversários, já que seu compatriota Daniel Silva acabou sentindo uma lesão na perna nas eliminatórias dos 100 m e não competiu. No fim, Lucas comemorou a medalha de prata
Foto: Fernando Maia/CPB / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade