Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Derrota para Argentina serve de referência para Mano e Seleção Olímpica

20 jul 2012 - 10h12
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Middlesbrough

Geralmente, uma derrota no futebol mostra mais falhas para se resolver do que virtudes. Porém, para Mano Menezes, foram justamente os 4 a 3 sofridos para a Argentina em junho deste ano que viraram referência e indicação de que a Seleção Olímpica está no caminho certo para o ouro.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Não à toa, a base do time que nesta sexta-feira enfrenta a Grã-Bretanha no último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres é quase a mesma derrotada pelos argentinos. A única mudança é a entrada de Thiago Silva, na época machucado, no lugar de Bruno Uvini.

"Encaramos a Argentina com sua formação máxima, então temos a obrigação de fazer mais e melhor contra adversários Sub-23 em sua maioria. Então esse é o padrão que temos que trabalhar como referência", explica .

O amistoso disputado em Nova Jersey tem validade, na avaliação de Mano, por causa do domínio apresentado pelo Brasil em grande parte dos 90 minutos. Os argentinos estavam com a seleção principal e conseguiram duas viradas em cima do Brasil em grande parte graças a Messi, autor de três gols em jogadas individuais.

Se a atuação convenceu Mano sobre a formação correta, por outro lado evidenciou que a defesa precisa de cuidados para a Olimpíada. Com Bruno Uvini e Juan em um dia inseguro, o Brasil sofreu contra os atacantes argentinos. Não à toa, durante os treinos preparatórios, o técnico deu grande atenção para o setor. O Brasil também exagerou nos erros de finalização.

Por outro lado, a Seleção conseguiu na partida executar com eficiência a marcação sob pressão, fundamento que tem sido a obsessão de Mano Menezes. Individualmente, Oscar teve boa atuação e praticamente garantiu seu lugar como titular na Olimpíada no lugar de Ganso por causa da partida.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

O frio era tanto que jogadores como o zagueiro Thiago Silva treinaram de agasalho
O frio era tanto que jogadores como o zagueiro Thiago Silva treinaram de agasalho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra