PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Clássico contra Argentina no futebol de 5 agita quinta brasileira

5 set 2012 - 22h02
(atualizado às 22h16)
Compartilhar

A quinta-feira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres terá um duelo que promete atrair bastante atenção da torcida nacional: às 11h30 (de Brasília), o País enfrenta a Argentina pela semifinal do futebol de cinco, no qual a equipe nacional defende o bicampeonato paralímpico. Além do duelo, o dia ainda promete com natação, atletismo e goalball.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Como sempre, a natação terá os dois grandes expoentes como principais esperanças do Brasil por medalhas no dia. André Brasil (com Phelipe Rodrigues nos 100 m livre S10) e Daniel Dias (com Francisco Avelino nos 50 m costas S5) voltam a cair na piscina e são favoritos pela medalha de ouro. Além de ambos, o País ainda contará com Ítalo Lima, Ronaldo Santos e Susana Ribeiro (400 m livre S7), Ronystony Silva e Edênia Garcia (50 m costas S4) e Caio Oliveira (100 m livre S8).

O atletismo terá como maior destaque Jonathan Santos, também conhecido como "Romarinho", franco favorito no arremesso de peso F40. A manhã de quinta ainda terá finais de Luciano Pereira (salto triplo F11) e Shirlene Coelho (lançamento do disco F37).

Já de tarde, caso todos os brasileiros se classifiquem em sua baterias, o País será contemplado com inúmeras finais: Thierb Siqueira (400 m T12), Alice Correa (200 m T12), Jenifer Santos (200 m T38), Antônio Delfino e Yohansson Nascimento (100 m T46), Joana Silva e Viviane Soares (100 m T13), Marco Aurélio Borges (lançamento de disco F44), Alan Fonteles e André Oliveira (também com Pistorius nos 100 m T44) e Carlos Bartô, Daniel Silva e Lucas Prado (400 m T11).

Em esportes coletivos, além da semifinal do futebol de cinco contra a Argentina, o Brasil também buscará uma vaga na decisão do goalball masculino no duelo contra a Lituânia, às 16h. No vôlei sentado, o Brasil apenas busca posições entre o 5º e 8º lugares tanto no masculino quanto no feminino.

No tênis de mesa, o Brasil prossegue na disputa em apenas uma categoria, com o duelo sendo contra a Polônia de Natalia Partyka, pelas quartas de final da classe 5-10. Atletas nacionais ainda aparecem na vela (Bruno Neves e Elaine Cunha), além da bocha individual (Maciel Santos, Eliseu Santos, Dirceu Pinto, Daniele Martins e José Oliveira).

País é o atual bicampeão paralímpico do futebol de cinco e quer manter hegemonia
País é o atual bicampeão paralímpico do futebol de cinco e quer manter hegemonia
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade