1 evento ao vivo

Big Ben toca fora de horário habitual pela 1ª vez desde 1952

27 jul 2012
07h00
atualizado às 12h42

Todos os sinos do Reino Unido, incluindo o famoso Big Ben no centro de Londres, soaram nesta sexta-feira às 8h12 (4h12 de Brasília) para celebrar a abertura dos Jogos Olímpicos na capital britânica. O Big Ben saiu assim de seu horário habitual pela primeira vez desde 1952, quando morreu o rei George VI, o pai de Elizabeth II.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Sinos de igrejas e edifícios da Royal Navy, assim como pequenos sinos agitados por pessoas comuns e ciclistas se uniram à iniciativa idealizada pelo artista e músico Martin Creed, vencedor do Turner Prize.

Para o Big Ben, o grande sino de mais de 13 toneladas que fica na torre do relógio ao lado do Parlamento de Westminster, junto ao rio Tâmisa, participar da homenagem foi necessária uma autorização do Parlamento.

O sino famoso badalou 40 vezes durante três minutos. A obra de Martin Creed "Todos os Sinos", ou "Trabalho Nº 1197", convidava todo o país a participar na alegre cacofonia.

De fato, o fervor popular só aumenta no Reino Unido desde o início do percurso da tocha olímpica pelo país, há 70 dias.

Os Jogos Olímpicos serão oficialmente declarados abertos nesta sexta-feira às 17h (de Brasília) durante uma cerimônia no Estádio Olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Big Ben tocou às 4h12 (de Brasília) na manhã desta sexta
Big Ben tocou às 4h12 (de Brasília) na manhã desta sexta
Foto: Marcelo Pereira / Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade