Russa de 15 anos cai e vira decepção na patinação artística
Com apenas 15 anos, a patinadora Julia Lipnitskaia é um dos principais destaques russos nos Jogos Olímpicos de Inverno. Porém, após ajudar a equipe da Rússia a ganhar a medalha de ouro, ela falhou no primeiro dia de competição individual.
A expectativa sobre Julia começou a ser criada antes da Olímpiada - no começo do ano, ela conquistou o título europeu de patinação. Mesmo tão jovem, ela já chegou com a pressão por medalhas e correspondeu na primeira disputa: teve a melhor nota na disputa por equipes.
Depois disso, cresceu a expectativa para que ela conseguisse pelo menos um lugar no pódio da disputa individual. Porém, ela caiu durante a apresentação, quando tentou o movimento "flip triplo", e terá de fazer uma apresentação de alto nível nesta quinta, no programa livre, para conseguir uma medalha. Ele terminou o programa curto no quinto lugar.
A sul-coreana Yuna Kim chega ao segundo dia na liderança. As outras atletas nos primeiros lugares são Adelina Sotnikova (segunda) e Carolina Kostner (terceira).
Patinadora brasileira agrada russos, mas vai mal e dá adeus