1 evento ao vivo

Localizado em São Paulo, Centro Paralímpico tem estrutura concluída

20 fev 2016
11h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O Centro Paralímpico Brasileiro, localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na cidade de São Paulo, teve as obras referentes à sua estrutura concluídas. O local será utilizado para a preparação, treinamento e aclimatação dos atletas que disputarão os Jogos Paralímpicos, com início daqui 200 dias.

Leia mais:

Definida a equipe do judô para evento-teste dos Jogos do Rio 2016

Presidente do COI diz que nenhum país tem intenção de desistir de Rio 2016

Com alta capacidade, para cerca de 300 pessoas, o CT será utilizado para 15 modalidades. São elas: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, triatlo e vôlei sentado.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, está satisfeito com a conclusão da estrutura. O dirigente falou a respeito de quando os atletas estarão liberados para utilizar as instalações, e mostrou-se satisfeito.

“É a realização de um sonho ter um centro de treinamento específico para o esporte paralímpico, multidesportivo e do mais alto nível. É um legado dos Jogos que vamos oferecer aos atletas. Será uma sensação de dever cumprido quando fizermos isso. Assim que estiver em operação, será colocado à disposição das confederações e das modalidades para a fase final de treinos e a aclimatação da delegação completa, cerca de duas semanas antes da entrada na Vila”, afirmou Parsons.

Os Jogos Paralímpicos serão disputados no Rio de Janeiro entre 7 e 18 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade