Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

"Princesa do gelo", finlandesa é atração em final da patinação

26 fev 2010 - 06h07
Compartilhar

Linda até no nome. Assim é Kiira Linda Katriina Korpi, patinadora artística que desfilou seu jeito meigo, de movimentos doces e expressão tímida, nas provas de programa curto e longo dos Jogos de Inverno. A representante finlandesa terminou apenas na 11ª colocação, longe do ouro, mas registrou em Vancouver seu melhor resultado pessoal da carreira e ainda embelezou um pouco mais a pista já cheia de beldades.

A beleza dos olhos, o jeito angelical e o sorriso sempre receptivo fazem de Kiira Korpi uma das musas da patinação artística, lhe rendendo até o apelido de "princesa do gelo", por lembrar a beleza de Grace Kelly, atriz que se tornou princesa de Mônaco após se casar com o príncipe Rainier III, em 1956. O jornal Toronto Sun, por sua vez, a compara com a atriz americana Elisha Cuthbert, que atuou no filme "Show de Vizinha".

Em todo caso, Kiira não parece muito preocupada com isso. Aos 21 anos, quer confirmar as expectativas que foram criadas após bons resultados na categoria júnior. E aos poucos, vem conquistando: foi bronze no campeonato europeu em 2006/07 e o quarto lugar nesta temporada. Neste ano, na exibição de gala, provocou polêmica ao se vestir de policial e dançar "If I Were a Boy", de Beyoncé, tirando parte da roupa ao final da performance.

Em Vancouver, Kiira fez 108.61 pontos no programa longo e, com os 52.96 registrados na noite anterior pelo programa curto, terminou com 161.57 no geral. Com este resultado, Kiira foi líder até a entrada da 14ª atleta no gelo. Depois, com a entrada das favoritas Mao Asada, Joannie Rochette e Mirai Nagasu na prova, Kiira caiu e terminou na 11ª colocação, melhorando ao menos o 16º lugar de Turim 2006.

Apesar de já ter duas participações olímpicas no currículo em poucos anos de carreira, a patinadora artística ainda quer repetir ou superar o sucesso do pai, Rauno Korpi, que dirigiu a seleção finlandesa feminina de hóquei na conquista do bronze nos Jogos de Inverno de Nagano, em 1998. Se depender do bom resultado em Vancouver, é bem possível que vejamos a bela Kiira Korpi tentando o sonho novamente em Sochi 2014.

Entenda a prova individual de patinação artística

No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Canadenses dão show na patinação ao som de Queen:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra