Jogador do Grêmio é citado no escândalo das apostas
Prints de conversas revelaram que o jogador receberia R$ 70 mil pela advertência, sendo metade do valor antecipado.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o meio-campista Nathan, que atualmente joga no Grêmio, foi mencionado em conversas interceptadas pela operação Penalidade Máxima, que investiga possíveis manipulações de jogos do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos estaduais de 2023.
O jogador teria sido convidado a receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, realizada em 10 de setembro do ano passado no Maracanã, durante a 26ª rodada do Brasileirão. Apesar de não ter sido denunciado pelo Ministério Público de Goiás, ao contrário de outros 16 jogadores, prints das conversas revelaram que o jogador receberia R$ 70 mil pela advertência, sendo metade do valor antecipado.
As imagens também mostraram a frustração dos apostadores porque Nathan não foi escalado para jogar durante a partida, apesar do que havia sido divulgado pela imprensa e pelo próprio jogador ao grupo. Nathan acabou ficando no banco de reservas e não entrou na partida.
Um dos integrantes do esquema chegou a enviar uma foto de Nathan à beira do gramado para entrar em campo, mas o Fluminense conseguiu o 2 a 1 e o técnico Fernando Diniz optou por Martinelli para entrar em campo. Os envolvidos comentam, revoltados: "FDP trocou de novo".